Dica 1 – Cuide do seu Lar como se ele fizesse parte de você
O lugar onde você vive reflete muito no que você está sentindo: no geral, pessoas que estão em um momento confuso, acabam deixando a casa sem nenhum cuidado; já pessoas felizes se preocupam com o ambiente, sempre procurando renovar.
Sendo assim, você deve ver seu lar como uma extensão do seu próprio corpo. E deve cuidar dele como tal.
Todos os dias você cuida de si mesmo, não é? Se alimenta, toma banho, passa cremes para não ressecar a pele, se maquia para ficar mais bonita, toma remédios para melhorar de algum mal estar… Então, tome os cuidados necessários, também, como os cômodos de sua casa.
Um lar limpinho, organizado e aconchegante pode ser tudo o que você precisa no final daquele dia estressante.
Dica 2 – Não busque a perfeição onde deve haver segurança e conforto
Apesar de o cuidado para com a nossa casa seja importante, como já foi dito anteriormente, também é importante entender que nada é perfeito.
Da mesma forma com a qual lutamos para acabar com os ideais de perfeição para com as pessoas, você também deve se livrar desses pré-julgamentos para com o ambiente no qual você vive.
Todos podem montar uma casa esteticamente perfeita, com aquelas decorações super chiques e caras, mas só você pode transformar a sua casa em um lar.
E, para que isso aconteça, você deve se sentir bem nesse ambiente.
Não se esqueça: um lar é o local para o qual você quer ir no fim do dia, no qual você se sente confortável e segura… Com o qual você se identifica.
Dica 3 – Conte a sua história e não a de outras pessoas
A maioria das pessoas, ao montar uma casa nova, não consegue se acostumar rapidamente com aquele ambiente. Quer saber o motivo? Aquele lar ainda não é verdadeiramente da pessoa.
Para uma casa se transformar em um lar, é importante que ela conte a sua história e não a de um catálogo de móveis ou sites da internet.
Procure sempre dar um toque especial em tudo o que se faz dentro de casa, afinal, você viverá ali.
O seu lar pode ser sim inspirado em fotos, catálogos etc., mas não se esqueça de que inspiração não é a mesma coisa que cópia.
Dica 4 – Não caia no comodismo do “assim tá bom“
Um lar não se constrói de um dia para o outro, por isso, é necessário ter paciência.
No começo, nem tudo ficará do jeito que você imaginou: as dificuldades estão sempre presentes na vida adulta e cabe a nós superá-las sem aceitar apenas o que é “mais ou menos”.
Um lar sempre evolui: a cozinha hoje pode não estar da maneira que você sempre sonhou, mas, daqui há uns anos, com planejamento e perseverança, ela pode estar ainda mais bonita do que o primeiro projeto.
E isso pode ser aplicado também a sua vida. Sempre temos de nos adaptar a realidade na qual podemos viver, mas nunca devemos abandonar os nossos sonhos!
Sem eles, deixaríamos de viver, nos tornando alguém que apenas existe para pagar contas no fim do mês.
Sempre sonhe alto e lute para ter uma vida melhor e um lar cheio de amor.
Dica 5 – Faça coisas com as pessoas que você ama
Para um lar ser completo, é importante que ele seja repleto de amor e união.
Sendo assim, é importante passar mais tempo com pessoas que amamos.
Sejam elas a sua família, o seu marido, namorado, amigos, parentes etc. Sempre terá alguém com quem você quer passar mais tempo e o seu lar é um lugar perfeito para isso!
Se essas pessoas morarem com você, é interessante que também façam atividades domésticas em conjunto.
Se todos contribuírem na construção de um lar, todos ficarão satisfeitos com o resultado, além de se sentirem confortáveis e seguros no local no qual vivem.